Título: Começa a campanha contra as armas
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 01/08/2005, País, p. A6
A Frente Parlamentar por um Brasil sem Armas lança hoje em Campinas a campanha oficial a favor do desarmamento na tentativa de mobilizar a população do país pelo voto ''sim'' no referendo sobre a proibição de venda de armas e de munições no Brasil, marcado para ocorrer no dia 23 de outubro. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estabeleceu a data de hoje como início da propaganda oficial de grupos favoráveis ou contrários ao desarmamento.
A frente parlamentar escolheu Campinas para sediar o início nacional da campanha pelo fato de a cidade ter tido um prefeito assassinado a tiros em 2001, além de concentrar um universo de 1,6 milhão de eleitores em sua região metropolitana, de acordo com dados de 2003 do TSE. O prefeito Antonio da Costa Santos, o Toninho do PT, foi assassinado em setembro de 2001.
O lançamento da campanha será comandado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), além de deputados, prefeitos e vereadores da região. O evento terá a presença de organizações não-governamentais e de associações de moradores e de conselhos de bairros.