Título: Maior rival canta para relaxar
Autor: Sérgio Pardellas e Renata Moura
Fonte: Jornal do Brasil, 02/08/2005, País, p. A5

O maior adversário do ex-chefe da Casa Civil José Dirceu passou o dia de ontem cantando. O deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) começou o treinamento vocal pela manhã, com duas horas de cantoria. Por volta das 16h, enquanto o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, se preparava para renunciar ao mandato, a voz de Jefferson voltou a ser escutada no apartamento 604 no bloco I da quadra 302 Norte, em Brasília. A música só terminou às 18h.

Essa tem sido a principal forma de relaxamento do deputado federal desde que surgiram as denúncias de corrupção em estatais controladas pelo PTB. O repertório já tem seus clássicos, repetidos ontem: Cuore ingrato, Caçador de mim, Nervos de aço, Eu sei que vou te amar, Facinação e Dio come ti amo.

Segundo a assessoria do deputado, Jefferson está pensativo e nem mesmo a renúncia de Valdemar Costa Neto, acusado por ele de ser operador do mensalão, causou surpresa.

O presidente licenciado do PTB chegará ao Conselho de Ética por volta de 14h30, já que seu lugar e de seus advogados estão reservados na primeira fila, por ser o acusado do processo. Segundo sua assessora, a defesa está montada na cabeça de Jefferson. Ontem à noite, em reunião com os advogados seriam feitos os últimos acertos.

A disposição de Jefferson para o enfrentamento deve ser proporcional a de Dirceu. Se o ex-ministro atacar, será atacado. Evitando ver televisão, Jefferson aproveitou as horas vagas na preparação para o depoimento de hoje lendo Napoleão.