Título: Ex-assessora do PT confirma caixa 2
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 02/08/2005, País, p. A7
A ex-assessora de finanças da campanha de reeleição de Nedson Micheleti (PR) à Prefeitura de Londrina (PR), Soraia Garcia, reafirmou ontem, em depoimento à Polícia Federal, a acusação de um suposto caixa dois no comitê petista, que teria movimentado R$ 6,5 milhões. -Ela não arredou pé de nada do que disse ao Ministério Público - disse o procurador eleitoral Sérgio Corrêa de Siqueira, que pediu o inquérito.
Ao Ministério Público, dia 27, Soraia disse que o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e o presidente do PT do Paraná, deputado estadual André Vargas, eram intermediários de dinheiro não-declarado que o Diretório Nacional enviava a Londrina. Bernardo, à época, exercia o mandato de deputado federal. Em nota divulgada sexta-feira, Paulo Bernardo disse repudiar com veemência o que classificou de ''insinuações caluniosas''.
Ontem, o promotor eleitoral disse que orientou a PF a iniciar a busca de provas na tentativa de confirmar algumas das acusações feitas por Soraia.
Micheleti afirmou que espera investigação rápida da PF. Disse ainda que seria impossível encobrir um gasto de R$ 6,5 milhões numa disputa eleitoral em Londrina. O presidente do PT estadual, André Vagas, por sua vez, alega que as acusações de Soraia são mentirosas. Segundo ele, a ex-assessora é uma chantagista. (FP)