Título: CPI divulgará relatório
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 06/08/2005, País, p. A3

A CPI dos Correios prometeu apresentar em dez dias o primeiro relatório que recomendará a cassação de deputados ao Conselho de Ética da Câmara. Os critérios para definir casos de quebra de decoro parlamentar ainda serão discutidos com as lideranças políticas e com os integrantes da Comissão.

O relator da CPI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) e quatro sub-relatores analisarão 18 casos de parlamentares citados direta ou indiretamente nas investigações da Comissão.

O relatório é parcial, ao final dos trabalhos, a CPI apresentará um relatório completo. Os pedidos de cassação terão dois tipos de encaminhamento. Os casos que a Comissão avaliar que há prova de quebra de decoro serão enviados diretamente para o Conselho de Ética. Os parlamentares indicados apenas indícios de quebra de decoro serão encaminhados à CPI do Mensalão.

Ontem, a assessoria do deputado federal Roberto Jefferson negou que ele estivesse negociando com a cúpula do PT a legalização dos R$ 4 milhões não contabilizados como doação de campanha para não ter seu mandato cassado.