Título: CPI convoca Gushiken
Autor: Paulo de Tarso Lyra e Renata Moura
Fonte: Jornal do Brasil, 10/08/2005, País, p. A3

A CPI dos Correios aprovou ontem, em votação simbólica, a convocação de Luiz Gushiken - ex-chefe da Secretaria de Comunicação de Governo e atual chefe do Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência - para esclarecer sua atuação na gestão dos contratos de publicidade federais com as empresas de Marcos Valério Fernandes de Souza, principal acusado de operar o mensalão.

A data não foi marcada, mas também foram aprovados requerimentos para que o ex-secretário de Comunicação do PT, Marcelo Sereno; Marcos Vinícius di Flora e Expedito Carlos Barsotti, secretários de Gushiken na Secom, prestassem depoimento.

Gushiken foi acusado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) de atuar no suposto esquema de corrupção federal ao lado do ex-chefe da Casa Civil José Dirceu (PT-SP).

Os outros oito convocados ontem são: Emerson Palmieri (ex-tesoureiro do PTB e ex-diretor da Embratur), Kátia Rabelo (presidente do Banco Rural), Rogério Tolentino (sócio de Marcos Valério), Ivan Guimarães (ex-presidente do Banco Popular), José Carlos Batista (dono da Guaranhuns Empreendimentos), Solange Pereira de Oliveira (ex-secretária de Delúbio Soares) e Egydio Bianchi (ex-presidente dos Correios).