Título: Agnelli espera decisão 'justa' do Cade
Autor: Marcelo Kischinhevsky e Daniele Carvalho
Fonte: Jornal do Brasil, 10/08/2005, Economia & Negócios, p. A18

O presidente da Companhia Vale do Rio Doce, Roger Agnelli, disse ontem à noite que espera um julgamento ''justo, correto e equilibrado'' por parte do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) na disputa com as siderúrgicas.

- Esse é um tema técnico e a expectativa é que se reconheça o trabalho que a Vale vem fazendo. Queremos ver a siderurgia brasileira crescendo e investindo.

Agnelli admitiu que, em caso de resultado desfavorável, a Vale poderá recorrer.

- Qualquer que seja a decisão, vamos avaliar com tranqüilidade e decidir os próximos passos. Se for o caso, vamos buscar uma solução para aquilo que possa vir a ferir o interesse da Vale.

O executivo aproveitou para alfinetar o Instituto Brasileiro de Siderurgia (IBS), lembrando que a Vale é uma de suas associadas.

- O IBS é um instituto. O nosso relacionamento é com nossos clientes, com a siderurgia brasileira.

Agnelli foi homenageado na Câmara Municipal, onde recebeu o título de Cidadão Honorário do Rio. Na cerimônia, que contou com a presença de autoridades como o secretário estadual de Energia, Wagner Victer, e o conselheiro do Tribunal de Contas do Município José Moraes Corrêa Neto, ganhou ainda uma camisa do Fluminense.