Título: Lula nega dívida
Autor: Paulo de Tarso Lyra
Fonte: Jornal do Brasil, 11/08/2005, País, p. A5
O ministro da Coordenação Política, Jaques Wagner, defendeu ontem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva da acusação de ter uma dívida de R$ 29 mil com o PT. De acordo com Wagner, Lula tem repetido que nunca pediu empréstimo ao partido e que não pagou nada ao PT. - O presidente Lula era o presidente de honra do PT. Nesse sentido, fez viagens, como a da Caravana da Cidadania e a obrigação do partido é pagar sua despesa - declarou Wagner.
Existe uma outra versão para explicar o pagamento. A Folha de São Paulo publicou ontem reportagem na qual o presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, que foi tesoureiro de Lula na campanha eleitoral de 1989, assume o pagamento da dívida de Lula com o PT. A dívida teria sido quitada em quatro parcelas entre dezembro de 2003 e fevereiro de 2004.
- Não contei, não comentei nada com ele (Lula). Não ia ficar enchendo o saco dele com uma coisa como essa - declarou Okamotto.
A oposição não acreditou na história e vai solicitar na reunião de hoje da CPI dos Correios, a quebra dos sigilos bancário fiscal e telefônico do presidente do Sebrae.