Título: Cúpula do PMDB traz apoio
Autor: Roberto Barbosa e Marco Antônio Martins
Fonte: Jornal do Brasil, 28/10/2004, País, p. A3
CAMPOS - O ex-governador do Rio e presidente estadual do PMDB, Anthony Garotinho, recebeu ontem em Campos integrantes da cúpula peemedebista, como o presidente do partido, deputado federal Michel Temer (SP), o senador Renan Calheiros e o líder do PMDB na Câmara, José Borba. A presença de parte da cúpula do PMDB para apoiar Geraldo Pudim, candidato do partido à prefeitura da cidade natal de Garotinho, foi uma exigência do ex-governador, que se sentia abandonado pela direção do partido. Na terça-feira, Garotinho insistiu com Temer para que fosse à cidade acompanhado de outros líderes do PMDB. Oficialmente, a visita a Campos foi uma iniciativa de Temer, Calheiros e Borba. Garotinho chegou a dizer que só ontem de manhã eles decidiram visitar o município para apoiar Pudim.
- Lendo os jornais hoje (ontem) de manhã, vendo a situação do município, eles se prontificaram a vir aqui - afirmou Garotinho.
Na verdade, a visita de Temer e de seus colegas estava agendada desde a véspera. Na noite de terça-feira, a assessoria do presidente nacional do PMDB já divulgava que ele estaria em Campos a partir das 12h de hoje.
Em entrevista, Michel Temer minimizou a distribuição de cheques-cidadão, material escolar e cestas de alimentos pelo governo de Rosinha às vésperas do segundo turno das eleições.
- A questão da assistência social é uma atividade permanente dos governos. Acontece em todo o país. No Estado do Rio, eu não soube de nenhum excesso. São atividades normais de governo - disse ele.
Garotinho, que está licenciado do cargo de secretário de Segurança do Estado do Rio, também afirmou que não tem envolvimento com o assunto.
- Isso não é problema meu. Não sou membro do governo. Sou exonerado (do cargo de secretário de Segurança).
O adversário político de Garotinho, o atual prefeito Arnaldo Vianna (PDT), também recebeu visitas. Esteve com ele o presidente nacional do seu partido, Carlos Lupi.