Título: Próximos depoimentos nas CPIs
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 15/08/2005, País, p. A4

Ainda sob o efeito do depoimento do publicitário Duda Mendonça, na quinta-feira, deputados e senadores podem colher, nesta semana, mais detalhes do esquema de caixa 2 montado pelo PT na campanha eleitoral de 2002. Apontado como principal responsável pela movimentação de ''recursos não contabilizados'', o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares depõe na quarta-feira na CPI do Mensalão. Ele será precedido na comissão, um dia antes, pelo ex-tesoureiro do PL Jacinto Lamas, que teria recebido cerca de R$ 10 milhões das contas de Marcos Valério. A expectativa é que parlamentares questionem Lamas sobre as declarações do presidente do PL, Valdemar Costa Neto (SP), sobre acordo fechado entre o partido e o PT para eleição de 2002.

Também está marcado para amanhã, na CPI do Mensalão, o depoimento do tesoureiro informal do PTB, Emerson Palmieri. Conforme relato do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), Palmieri viajou a Portugal com Valério para fechar uma operação com a Portugal Telecom. A agenda da CPI dos Correios será fechada apenas hoje. A previsão é que seja ouvido, nesta semana, Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil e ex-presidente do Conselho Administrativo da Previ.

Na quarta, na CPI dos Bingos, Valderi Albuquerque, ex-presidente da Caixa Econômica, e Mário Haag, ex-presidente do banco, vão depor. Serão votados, ainda, pedidos de acareação envolvendo Waldomiro Diniz.