Título: O esquema do lixo
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 18/08/2005, País, p. A5
Prisão de Buratti Rogério Tadeu Buratti foi preso ontem enquanto prestava depoimento à Polícia Federal, em Ribeirão Preto, em inquérito que investiga suposto esquema de fraudes em licitações do lixo na região. Fundos de campanha Empreiteira da região de Ribeirão Preto, a Leão Leão foi a principal doadora de campanha de Palocci em 2000. Tem todas as contas de limpeza pública em Ribeirão e em cidades vizinhas. Os contratos são investigados por suspeitas de fraude.
Fraude confirmada Documentos apreendidos pela Promotoria revelam que a empresa participava de esquema de fraude em licitações. Nos papéis, os diretores descrevem o andamento de licitações, de 2003 a 2004.
Waldomiro Diniz Buratti deixou a Leão Leão após ter seu nome envolvido no escândalo Waldomiro Diniz. A CPI dos Bingos, que investiga o caso, suspeita que Buratti e Waldomiro tentaram extorquir R$ 6 milhões da GTech para permitir a renovação de um contrato da empresa com a Caixa Econômica. À CPI, Buratti disse ter sido procurado pela GTech, interessada em contratá-lo como consultor, mas que ele não teria aceitado.