Título: As ligações do banqueiro com o mensalão
Autor: Hugo Marques
Fonte: Jornal do Brasil, 21/08/2005, País, p. A7

Telefônicas e DNA As empresas Telemig Celular, Brasil Telecom e Amazônia Celular injetaram R$ 127 milhões nas contas da DNA Propaganda, nos últimos 5 anos, conforme balanço da CPI dos Correios, tornando Daniel Dantas o maior financiador privado de Marcos Valério.

Notas fiscais sumidas

Notas fiscais frias da DNA¿ não registradas na contabilidade da Amazônia Celular e da Telemig ¿ sumiram da CPI.

Fernanda Karina

Ex-secretária de Valério declarou à PF que ¿o pessoal do Opportunity¿ ligava para a SMPB tentando agendar encontros com Valério ¿para que intercedesse junto a políticos do PT¿, com o objetivo de ¿favorecer¿ o Opportunity.

Dantas e Valério

Na agenda de Fernanda Karina, constam seis reuniões de Valério com sócios de empresas de Dantas. Há duas reuniões de Valério com Carlos Rodenburg, ex-cunhado e sócio de Dantas. Um destes encontros teve a participação de Delúbio Soares.

Portugal Telecom

O tesoureiro do PTB, Emerson Palmieri, diz ter ouvido de Valério que a Portugal Telecom tinha interesse na Telemig, de Dantas. Ele viajou com Valério a Portugal para negociar R$ 24 milhões para o PT e o PTB e intermediar a venda da Telemig.

Demandas da Telemig

O empresário Ricardo Machado ¿ que organizou as festas com garotas de programa para políticos ¿ declarou à PF que a entrada da empresa MG 5 Participações na sociedade que gerou a empresa Multiaction se justificava para atender a ¿determinadas demandas¿ da Telemig Celular.