Título: Fundos se aproximam de BrT
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 27/08/2005, Economia & Negócios, p. A19

O conselho de administração da Brasil Telecom Participações (BTP), empresa da cadeia de controle da Brasil Telecom (BrT), elegeu ontem seu novo presidente, Ricardo Knoepfelmacher. Ele deverá se desligar da Angra Partners, atual administradora dos investimentos dos fundos de pensão e do Citigroup na operadora, para se dedicar integralmente ao novo cargo. Na ocasião, também foram eleitos os novos diretores do conselho, entre eles o ex-conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Luiz Francisco Perrone.

Nos próximos dias, o conselho de administração da BTP determinará à BrT que convoque assembléia, com o objetivo de eleger novos representantes do conselho de administração da operadora. A meta do Citi e dos fundos é afastar todos os executivos ligados ao Opportunity, de Daniel Dantas, com quem vêm travando disputa pelo controle da empresa - e também da Telemig Celular e da Amazônia Celular. Assim, a previsão é que Knoepfelmacher assuma a presidência da BrT no lugar de Carla Cico, indicada pelo Opportunity.

Além de Perrone e Knoepfelmacher, foi nomeado ainda o diretor financeiro, Charles Lagana Putz, ex-Telefônica e Telefônica Empresas, que também irá cuidar da área de relações com investidores.

O atual diretor técnico da empresa, Francisco Santiago, foi mantido no cargo, numa tentativa da nova diretoria de demonstrar que a área operacional da tele não será afetada com a troca de comando.