Título: As denúncias de Jefferson
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 30/08/2005, País, p. A2

O carequinha da mala Jefferson afirmou que o mensalão seria operado por um careca de Minas Gerais. As investigações mostraram que o ex-sócio da DNA avalizava empréstimos ao PT.

Saques no Banco Rural

O petebista disse que mensalão era pago nas agências do banco Rural. A quebra de sigilo de Valério apontou 18 parlamentares como sacadores das contas dele no Rural.

Sílvio Pereira

Jefferson acusou o ex-secretário do PT de intermediar cargos em estatais. Sílvio afastou-se do partido porque as investigações mostraram que ele foi presenteado com uma Land Rover da GDK, prestadora de serviços à Petrobras.

Irregularidades nos Correios

O presidente licenciado do PTB afirmou que os Correios favoreciam Valério. A CPI descobriu que uma licitação foi alterada dois meses antes de lançar o edital. Os funcionários da empresa de Valério comemoraram o contrato antes da divulgação do resultado.

Resseguros

Jefferson acusou o Instituto de Resseguros do Brasil de abastecer o mensalão. Uma auditora mostrou que o IRB perdeu U$ 240 milhões em 2002.

Portugal Telecom

O petebista afirmou que Valério fazia negócios em Portugal em nome do governo. O ex-ministro de Portugal, Antonio Mexia, confirmou que recebeu Valério para uma visita de ¿cortesia¿.