Título: Nadja sai da UTI e festeja um milagre
Autor: Carolina Benevides, Florença Mazza e Ana Paula Ve
Fonte: Jornal do Brasil, 01/09/2005, Rio, p. A13

Depois de passar duas noites na Unidade Intensiva de Tratamento (UTI) do Hospital Samaritano, a repórter da TV Bandeirantes Nadja Haddad, baleada segunda-feira num tiroteio no Morro Dona Marta, saiu ontem da UTI e foi transferida para uma unidade intermediária. Lúcida e estável, Nadja, de 24 anos, está ansiosa para receber alta e poder voltar a trabalhar. - Ela não vai desistir do jornalismo por causa disso. Está doida para se recuperar e voltar ao trabalho - contou ontem seu namorado, o médico Ramiro Peixoto Cruz, de 28 anos.

Ele conta que, apesar de assustada com tudo o que aconteceu, Nadja está melhor e se distraía ontem vendo fotografias levadas pelo namorado.

- Ela teve muita sorte. O tiro atravessou o pulmão e passou bem perto da coluna - disse Ramiro, acrescentando que a namorada ainda está com o dreno.

- No Rio, os anjos da guarda são solicitados a todo momento, e o dela estava presente - confirmou Jorge Darze.

Filha de médico e com duas irmãs na profissão, Nadja resolveu ser jornalista depois de cursar alguns períodos de direito. Formada pela Universidade Candido Mendes, ela trabalhou na Rádio Tupi e no canal 21 antes de ir para a Band. Entre as mensagens de apoio que vem recebendo por cartas e pelo site Orkut, estão as de fãs do tempo em que era ''garota do zodíaco'', no programa da Xuxa, nos anos 90.

No site, além de se definir como ''uma boa capricorniana: nasci velha para morrer jovem'', Nadja revela uma de suas paixões: a dança do ventre.