Título: Carvalho e Dirceu negam
Autor: Fernando Exman
Fonte: Jornal do Brasil, 02/09/2005, País, p. A2

Em nota oficial divulgada ontem, o chefe de gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho negou ter participado do esquema de caixa 2 do PT. - Não afirmei a este senhor, em nenhum momento, que levei qualquer importância em dinheiro ao deputado federal José Dirceu, simplesmente porque nunca o fiz. Fica muito fácil afirmar - e posteriormente apresentar uma testemunha familiar - qualquer coisa a respeito de uma pessoa - destaca o comunicado.

José Dirceu também nega ter recebido dinheiro e informou que move ação ''por calúnia e difamação'' contra JoãoDaniel. Parlamentares do PT defenderam o assessor direto da Presidência. O senador Aloizio Mercadante (PT-SP), líder do governo no Senado, disse não acreditar que Celso Daniel ou Carvalho tenham participado de esquema de caixa 2.

- Não tenho dúvida de que Celso Daniel deve ter se empenhado para levantar recursos porque era o coordenador do programa de governo e acreditava na campanha de Lula, e não se faz campanha sem recursos. O que não aceito é que ele patrocinasse esquema de corrupção para qualquer finalidade - afirmou Mercadante.