Título: Uma companhia indesejável
Autor: Sérgio Pardellas
Fonte: Jornal do Brasil, 06/09/2005, País, p. A4
O senador Arthur Virgílio, líder do PSDB, esteve ontem na tribuna pedindo o afastamento do presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), com quem viajaria horas mais tarde para Nova Iorque. Cobrou também a devolução da medalha da Ordem do Rio Branco, comenda que Severino recebeu do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última semana, durante a formatura dos novos diplomatas. Para evitar a saia justa de embarcar com Severino para os Estados Unidos, Virgílio telefonou até para o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que também iria acompanhá-los e desistiu.
Calheiros iria participar da reunião de presidentes de Congressos na sede das Nações Unidas ao lado de Severino, que discursar representando a Câmara. Virgílio é o único representante do Congresso no encontro do Parlamento Latino-Americano.
- Vou para uma reunião diferente da que o Severino vai participar. Mas será constrangedor viajar com ele, depois das críticas que fiz - comentou Virgílio.
O senador chegou a pensar em usar suas milhas para trocar sua passagem da classe executiva para a primeira classe, mas acabou ficando com medo que Severino fizesse o mesmo.