Título: Marcha contra a corrupção
Autor: Karla Correia
Fonte: Jornal do Brasil, 07/09/2005, País, p. A7

A marcha ''Corrupção zero. Eu quero a verdade'' reuniu cerca de mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar de São Paulo. Centrais sindicais e instituições como a Ordem dos Advogados do Brasil e a Federação das Associações Comerciais de São Paulo, organizadoras da manifestação, calcularam a adesão em 15 mil pessoas. Na próxima semana os líderes da marcha irão a Brasília entregar no Congresso um manifesto exigindo apuração rigorosa e punição para os envolvidos nas denúncias de corrupção.

- Entregaremos o documento ao presidente do Senado, para garantir a punição dos culpados pela corrupção - afirmou o presidente da Força Sindical, Paulo P. da Silva, o Paulinho.

Entre os políticos presentes estavam os deputados Fernando Gabeira (PV-RJ) - que prega a renúncia do presidente dâ Câmara, Severino Cavalcanti -, Walter Feldman (PSDB-SP), o presidente do PPS, deputado Roberto Freire (PE), e o líder do PSDB na Câmara, Alberto Goldmann (SP). O ato contra a corrupção começou às 9h45, na praça da Sé, com o hino da Independência e foi encerrado na escadaria do Teatro Municipal, com a execução do Hino Nacional e com o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, lendo o manifesto. O texto clama por ''transparência e ética na política e nas relações do Estado com a sociedade civil''.