Título: Alvo de mais suspeitas
Autor: Fernando Exman e Renata Moura
Fonte: Jornal do Brasil, 10/09/2005, País, p. A5

O ''mensalão'' não é o primeiro esquema de corrupção em que o deputado Carlos Rodrigues (PL-RJ) é acusado de estar envolvido. Conhecido como Bispo Rodrigues, o deputado federal foi expulso do Conselho de Bispos da Igreja Universal do Reino de Deus e do posto de coordenador da bancada evangélica na Câmara após explodir o escândalo Waldomiro, em fevereiro de 2004.

O ex-assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz foi flagrado em filmagem pedindo propina ao empresário de jogos Carlinhos Cachoeira. Rodrigues é amigo pessoal de Waldomiro e acusado de envolvimento no esquema de desvio de dinheiro da Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj) durante a administração do ex-assessor da Casa Civil. Outra denúncia que pesa contra Rodrigues é a de ter indicado Waldomiro para o cargo de presidência da Loteria. Rodrigues também empregou a mulher de Waldomiro Diniz em seu gabinete.

O vínculo entre Waldomiro e o deputado federal Carlos Rodrigues existe desde o governo do senador Cristovam Buarque, no Distrito Federal, entre os anos de 1995 e 1999. Waldomiro Diniz é acusado de orientar e ajudar o deputado Rodrigues, na época responsável pela Igreja Universal em Brasília, no processo de regularização de um terreno para a construção de um templo evangélico na capital do país.