O Estado de São Paulo, n. 46684, 11/08/2021. Política p.A10

 

 

Serra se afasta do cargo para tratar da saúde

 

 

 

Pedro Venceslau

O senador José Serra (PSDBSP) anunciou ontem que está se licenciando do cargo pelos próximos quatro meses para realizar um tratamento médico. Após avaliações neurológicas finalizadas na semana passada, o tucano foi diagnosticado com Parkinson em estágio inicial, segundo comunicado divulgado por sua assessoria. Serra, que tem 79 anos, vai passar por um período de adaptação à medicação e também vai tratar de um distúrbio do sono.

"O parlamentar encontra-se em bom estado de saúde, mas optou pelo afastamento para que seu suplente, José Aníbal, possa assumir, sem deixar a cadeira de senador por São Paulo em vacância durante o período do tratamento experimental. A decisão também evitará eventuais paralisações no andamento dos projetos em favor do País", afirma a nota. Ainda de acordo com a assessoria, Serra "está seguro de que, ao final desse período, retomará suas atividades com toda a disposição e proatividade".

No fim de junho deste ano, o senador tucano foi diagnosticado com covid-19 e ficou internado por 13 dias, em São Paulo, de forma preventiva. O parlamentar já havia tomado as duas doses da vacina contra o novo coronavírus e não apresentou sintomas da doença.

 

Substituto. Suplente de Serra, José Aníbal (PSDB-SP) assumirá o cargo nesses quatro meses. Aníbal foi vereador de São Paulo (2005 a 2006), secretário estadual de Desenvolvimento (1999 a 2001) e de Energia (2011 a 2015), deputado federal por cinco mandatos consecutivos e senador (2016 a 2017).