Título: Lula inicia rearticulação no Congresso
Autor: Paulo de Tarso Lyra e Romoaldo de Souza
Fonte: Jornal do Brasil, 04/11/2004, País, p. A-3

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ontem ao prefeito eleito de Salvador, João Henrique Carneiro (PDT), apoio para a investida do governo na recomposição da base governista no Congresso, em especial no Senado, onde o Planalto tem sofrido sucessivas derrotas por falta de articulação, como nas votações das medidas provisórias do funcionamento das casas de bingo e do salário mínimo. Segundo o porta-voz da Presidência da República, André Singer, Lula determinou ontem que o ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, marque reunião com o presidente da Câmara, deputado João Paulo Cunha (PT-SP), na próxima semana, ''para conversar sobre a retomada das votações'' no Congresso.

- Será marcada, também, uma reunião com o presidente do Senado (José Sarney-PMDB-AP), e os líderes do governo para dar continuidade a essas conversas - informou Singer.

O porta-voz, André Singer, afirmou que Lula voltou a reiterar que ''terá imenso prazer de se encontrar com os prefeitos eleitos''.

Além de Salvador, o PDT venceu no segundo turno em cidades importantes, economicamente, como Maceió, com Cícero Almeida; Campinas, Dr. Hélio, Bauru; Tuga Angerami e Campos, onde Carlos Alberto Campista derrotou Geraldo Pudim, candidato apoiado pela governadora Rosinha Matheus

André Singer não confirmou, no entanto, a participação do presidente Lula no encontro da Frente Nacional de Prefeitos, que acontece em Brasília, em meados de novembro.

Ontem Lula também conversou com o prefeito eleito de Osasco, Emídio de Souza, do PT. (R.S.)