Título: PT: antigos dirigentes serão indiciados
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 13/09/2005, País, p. A6

A CPI dos Correios vai pedir ao Ministério Público o indiciamento dos ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e do ex-secretário geral do partido, Silvio Pereira, por tráfico de influência e sonegação fiscal. Os principais embasamentos seriam o relacionamento com o o dono de agêencias de publicidade Marcos Valério de Souza, o caixa dois formado pelo PT e a suposta simulação de empréstimos bancários. - A nossa avaliação é que não houve empréstimos bancários e sim doação, ou do Marcos Valério em troca de contratos de publicidade ou dos bancos, em troca de alguma vantagem - disse o sub-relator de movimentação financeira, deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR).

Os integrantes da CPI se dividem quanto aos empréstimos tomados no Banco Rural e no BMG. Para uns, eles não existiram de fato e para outros eles foram concedidos em troca de vantagens, como a aplicação de recursos de fundos de pensão.

O pedido de indiciamento dos dois ex-dirigentes petistas não vai ocorrer nesta semana, na apresentação dos relatórios parciais e sim no relatório final da CPI, previsto para dezembro.

O documento deve citar o trânsito de Marcos Valério no governo, facilidade que teria obtido através de sua amizade com Delúbio.