Título: PT sofre mais acusações
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 14/09/2005, País, p. A2

Marcos Valério Fernandes de Souza, acusado de ser operador do mensalão, repassou recursos a pessoas indicadas pelo ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares antes da contratação do primeiro empréstimo da legenda junto ao BMG, em 24 de fevereiro de 2003.

A informação foi dada ontem pelo sub-relator da CPI dos Correios deputado Gustavo Fruet (PSDB-RS), após o fim da sessão na qual foi ouvida a presidente do Banco Rural, Kátia Rabello.

Segundo o parlamentar, entre 9 de janeiro e 19 de fevereiro de 2003, foram sacados cerca de R$ 1,5 milhão das contas da SMPB Comunicação, de propriedade de Valério, no Banco Rural.

- Vamos tentar descobrir qual a origem desses recursos já que os repasses antecederam o início dos empréstimos - afirmou.

Ainda ontem, quatro das cinco testemunhas de defesa do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares faltaram ao depoimento que dariam à comissão de ética do partido. O único presente foi o deputado José Pimentel, sucessor de Delúbio no cargo.

Num acordo com Delúbio, a comissão encerrou a fase de depoimentos e promete entregar em 1º de outubro novo relatório sobre o caso. A intenção é finalizar os trabalhos antes da posse dos novos dirigentes do partido.