Título: CPI vai indiciar envolvidos
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 16/09/2005, País, p. A5

A CPI dos Correios deve indiciar Marcos Valério de Souza, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-secretário-geral do partido Sílvio Pereira por diversos crimes, entre eles corrupção ativa e passiva e falsidade ideológica. Segundo o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), sub-relator da comissão, os dados levantados até agora apontam para essas irregularidades.

O tucano Gustavo Fruet disse que já foram identificados empréstimos de R$ 55,9 milhões feitos por Valério ou suas empresas, mas apenas o equivalente a R$ 49,7 milhões a CPI conseguiu relacionar com os sacadores.

Outros crimes seriam os contra a ordem tributária, onde também poderia ser enquadrado o publicitário do presidnete Lula, Duda Mendonça - que disse ter recebido pagamento de Valério no exterior-- e aqueles cometidos por parlamentares que receberam os pagamentos e não comprovarem como usaram os recursos.

A CPI dos Correios quer agora investigar possíveis movimentações financeiras de Valério no exterior, já que existem indícios de que isso possa ter ocorrido. Para tanto, avalia a contratação de uma empresa de auditoria especializada também em fundos de pensão. (FP)