Título: Agnelo Queiroz demite coordenador
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 05/11/2004, País, p. A5

O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, demitiu o coordenador da Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração, Hamilton Ubiratan da Silva. Reportagem publicada pelo JB em 22 de outubro mostrou que Hamilton é apontado como responsável pela alteração no Cadastro Único de Exigências para Transferências Voluntárias para Estados e Municípios (Cauc). A alteração suspendeu a inadimplência do Piauí com a União, e o Estado recebeu R$ 9 milhões do Ministério da Integração, de forma irregular.

A exoneração de Hamilton Ubiratan da Silva foi publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira. Além da exoneração, o ministro assinou portaria instaurando processo administrativo e disciplinar para ''apurar responsabilidade pela prática de atos irregulares'' em sua pasta, com base em relatórios do ministério.

O processo administrativo será presidido pelo técnico em assuntos educacionais José Cácio Tavares da Silva. Ele terá 60 dias para apurar as irregularidades dentro do ministério. A investigação sobre a alteração no cadastro é conduzida também pela Controladoria Geral da União, que cobrava a criação de comissão de sindicância no Esporte para apurar o caso