Título: PFL também reforça chapa
Autor: Mariana Santos
Fonte: Jornal do Brasil, 21/09/2005, Brasília, p. D3

De olho no fortalecimento de seu quadro para garantir o maior número de cadeiras na Câmara dos Deputados e na Câmara Legislativa, o PFL também vem trabalhando firme dos últimos dias que antecedem o prazo limite para filiações partidárias. O partido conta com os dois principais nomes em todas as pesquisas de opinião - o senador Paulo Octávio e o deputado federal José Roberto Arruda - e, caso encabece uma chapa ao Palácio do Buriti, poderá empurrar candidaturas a distritais e federais. Está marcada para hoje o ingresso ao PFL do empresário Raad Mansur, proprietário da RM Hotel Fazenda com influência em Sobradinho. Paulo Octávio, presidente regional do PFL, conta que o jornalista Geraldo Naves, do programa Barra Pesada, assinou filiação ontem com o partido, deixando o PMDB. Também flertada pelo PSDB, a apresentadora de televisão Mônica Nóbrega está com um pé no PFL.

Alguns distritais pefelistas deverão abrir vaga para para novos nomes que ingressam na legenda. Os deputados Izalci Lucas e Eliana Pedrosa poderão participar da disputa na Câmara dos Deputados. O deputado federal Alberto Fraga, recém-ingresso no partido, concorrerá à reeleição. O Congresso Nacional também é o objetivo do administrador de Taguatinga, José Humberto Pires, e Ivone Luzardo, presidente da Associação das Esposas de Militares.

A grande dúvida que ainda paira sobre a legenda é sobre uma possível desfiliação de Arruda do PFL. Ele e Paulo Octávio trabalham um acordo interno para evitar baixas. Aliados do deputado federal apostam que a melhor saída para Arruda é permanecer no partido, como ele vem afirmado. O administrador de Santa Maria, Paulo Roriz, candidato a distrital, aposta em um entendimento antes da convenção do partido, marcada para o meio do ano que vem. A legenda espera emplacar entre cinco e sete distritais e três federais, puxados por uma possível candidatura ao GDF. Cauteloso, Paulo Octávio afirma que qualquer decisão só será tomada após indicação do governador Roriz.