Título: Eleição no PT ainda indefinida
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 23/09/2005, País, p. A4
A guerra de contestações nas eleições internas do PT já começou, com pedidos de impugnação de votos que podem alterar o resultado da disputa e o nome do candidato que disputará o segundo turno pela presidência do partido com o representante do Campo Majoritário, Ricardo Berzoini.
Políticos ligados às correntes da chamada esquerda do partido - Democracia Socialista, do candidato Raul Pont, e Ação Popular Socialista, que apóia Plínio de Arruda Sampaio - querem a anulação de urnas de pelo menos duas regiões da capital paulista, em Pirituba e Capela do Socorro.
Se acatados, os recursos trarão perda de votos do candidato Valter Pomar, da Articulação de Esquerda, e poderão dar a vaga no segundo turno a Pont. Pela apuração parcial da tarde de ontem, Pomar estava na segunda colocação, mas com uma vantagem de menos de mil votos sobre Pont. Berzoini permanecia na liderança.
Por conta da lentidão na apuração em estados como Minas Gerais, Maranhão e Tocantins, a direção do PT adiou o anúncio do resultado final das eleições internas para segunda-feira. A divulgação estava prevista para amanhã.