Título: Petistas também criticam Rebelo
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 24/09/2005, País, p. A4
A candidatura de Aldo Rebelo à presidência da Câmara recebeu críticas de muitos deputados do PT, que se sentiram enganados pela forma como o ex-ministro da Articulação Política foi escolhido. Alguns se sentiram logrados. - Havia um entendimento em torno de Arlindo Chinaglia e só às 23h de quinta-feira fiquei sabendo do acordo. Não dá mais para o PT tomar decisões de cúpula - reclamou oi presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ).
A opção por Chinaglia fez com que três outros petistas abrissem mão da candidatura, como Sigmaringa Seixas (DF), José Eduardo Cardozo (SP) e Paulo Delgado (MG).
Wasny de Roure (DF), mesmo sendo um dos vice-líderes do PT na Câmara, diz que ficou ''vendido no processo''.
- Só houve consenso em torno do Arlindo porque ele foi apresentado como candidato que PP e PL apoiariam. Depois se viu que isso não era verdade. Tudo isso é muito ruim.
Ontem foi um dia de más notícias para o Aldo. A esperada desistência de outros nomes de partidos da base governista em seu favor acabou não ocorrendo. Francisco Dornelles (PP-RJ), João Caldas (PL-AL) e Luiz Antônio Fleury Filho (PTB-SP) resolveram manter suas campanhas.
Com Folhapress