Título: CBF afasta juiz
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 25/09/2005, Esportes, p. A27

Além do Brasileiro, jogos da Copa Libertadores e do Paulista deste ano também estão na mira das investigações. Edílson Pereira de Carvalho não estava escalado para nenhuma partida desta rodada. Em nota divulgada ontem no site da CBF, o presidente Ricardo Teixeira, que é também vice-presidente da Comissão de Árbitros da Fifa, informou que enviará um comunicado à entidade pedindo o afastamento de Edílson Pereira de Carvalho de seu quadro de árbitros. A CBF já afastou o árbitro junto com Paulo José Danelon e abriu um inquérito para investigar as denúncias e convidará um representante do Ministério Público para acompanhar o caso.

A Federação Paulista analisou todos os jogos apitados pelos dois no Paulista e não encontrou indícios de manipulação de resultados, o que não deve gerar problemas ao título do São Paulo. Mas o presidente Marco Polo Del Nero foi taxativo:

- Os dois (Edílson Pereira de Carvalho e Paulo José Danelon) estão definitivamente proibidos apitarem jogos do Paulista.

O Brasileiro deste ano já teve um jogo anulado. O empate em 2 a 2 entre Vasco e Brasiliense, na primeira rodada, acabou se transformando em vitória de 1 a 0 da equipe carioca por decisão do STJD. A equipe do Distrito Federal teria de jogar com portões fechados na ocasião, mas recorreu à Justiça Comum e vendeu ingressos.

Recentemente, Edílson foi acusado de ofender preconceituosamente os argentinos Tevez e Sebá em jogo do Corinthians contra o São Paulo