Correio Braziliense, n. 21699, 14/08/2022. Política, p. 3
Mais críticas à carta
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar a Carta pela Democracia, manifesto lançado nesta semana pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), no mesmo dia em que se manifestou novamente sobre a foto que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, tirou com Juliana Lacerda, esposa de Guilherme de Pádua, assassino da atriz Daniela Perez.
“Uma carta ‘pela democracia’ que reúne artistas com saudades da Lei Rouanet, sindicatos com saudades do imposto sindical, bancos com saudades das taxas de transferência e defensores de ditaduras socialistas, todos com saudades do ladrão, vale menos que esse pastelzinho de vento”, disse o presidente nas redes sociais.
Motivo de polêmica durante a semana, o presidente destacou, durante entrevista ao podcast Cara a Tapa neste sábado, que questionou Michelle sobre a fotografia tirada por Juliana Lacerda, mulher do ex-ator Guilherme de Pádua, durante um culto na Igreja Batista Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), no último dia 7. “Ela falou: ‘Eu tirei umas 100 fotografias, então, não sei quem tirou comigo’. Ela (Juliana) não falou quem ela era, e no almoço tem uma mesa reservada com os familiares do pastor Valadão”, diz.
Auxílio
Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prometeu a continuidade do Auxílio Brasil, no valor de R$ 600, caso seja eleito, durante o dia de mobilização nacional, o Dia 13, neste sábado. Ele participou de diversas atividades e de uma transmissão ao vivo com André Janones (Avante), que desistiu da sua candidatura para apoiar o ex-presidente petista. “A única possibilidade de o auxílio emergencial continuar é a gente ganhar as eleições e fazer aquilo que o povo espera que a gente faça”, afirmou Lula. O ex-presidente é o criador do Bolsa Família e já disse que o projeto apresentado há dois anos pelo PT na Câmara dos Deputados já previa a criação do programa “Mais Bolsa Família”, também prevendo o pagamento de R$ 600.
Leia em: https://flip.correiobraziliense.com.br/edicao/impressa/3603/14-08-2022.html?all=1