Correio Braziliense, n. 21704, 19/08/2022. Política, p. 2

Tebet contra a reeleição

Taísa Medeiros


Candidata à Presidência pelo MDB, a senadora Simone Tebet prometeu colocar um fim na reeleição, apesar de ter obtido um segundo mandato como prefeita de Três Lagoas (MS) em 2008. Na avaliação da parlamentar, a recondução é “o maior problema no Brasil”, e que, por vezes, é a causa da corrupção. As declarações foram dadas em evento promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo (OAB-SP).

Tebet também voltou a criticar o orçamento secreto e ressaltou que, se eleita, vai garantir a transparência das contas públicas. “Baixo um ato normativo exigindo que todos os ministros de Estado deem transparência absoluta nas contas públicas do Orçamento. No primeiro dia, ele vai dizer quem é o parlamentar que mandou recurso, para onde mandou esse recurso, para ver se, lá na ponta, esse dinheiro chegou”, destacou.

A candidata à Presidência afirmou que uma de suas prioridades, em um eventual governo, será a reforma tributária. Ela prometeu aprovar modificações nos impostos em até seis meses após o início de sua gestão.

A postulante ao Planalto ainda enfatizou que o próximo presidente terá a missão de restaurar a harmonia entre os Poderes. “Eu me comprometo a sancionar qualquer lei aprovada pelo Congresso que restrinja excessos de qualquer autoridade no Brasil”, frisou, criticando o presidente Jair Bolsonaro (PL). “Muito do que vemos hoje é fruto do acirramento ideológico e do mau exemplo dado pelo presidente da República. Ele estimula que outras autoridades tirem seus monstros do armário”, acrescentou.

Leia em: https://flip.correiobraziliense.com.br/edicao/impressa/3631/19-08-2022.html?all=1