Título: Todos querem Temer
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 27/09/2005, País, p. A3
Ex-presidente da Câmara, por duas vezes, Michel Temer (PMDB-SP) virou objeto de desejo dos candidatos que lutam contra a vitória de Aldo Rebelo (PCdoB-SP) para a presidência da Casa. Temer não dá sinais de que pretenda desistir da disputa, mas a sua candidatura começa a perder fôlego. Com isso, os demais concorrentes começam a se interessar pelo espólio do peemedebista.
No domingo, o candidato das oposições, José Thomaz Nonô (PFL-AL), resolveu fazer uma visita de cortesia a Temer. Ontem à noite, os candidatos do chamado baixo clero também confirmaram que pretendem contar com o apoio de Temer. O presidente nacional do PMDB confirmou ao próprio pefelista afirmou que não há possibilidade de retirar sua candidatura. Mas pessoas próximas dizem que as chances de vitória começam a rarear.
Nonô passou o dia ontem ligando para seus colegas de parlamento. Brincou que a eleição não será uma guerra, muito menos uma briga:
- Não tem esta dimensão celestial que estão querendo dar. É um colégio eleitoral restrito e interno.
Nonô adiou para hoje o registro de sua candidatura. Vai aguardar a confirmação dos propalados apoios do PDT, PPS e PV, que reuniriam ontem pela manhã suas bancadas.
- Esta é uma eleição plural. O que tenho a mostrar é minha história, meus 23 anos de Casa. Me dê dez minutos na tribuna que eu falo o que preciso falar - prometeu o candidato.