Correio Braziliense, n. 21705, 20/08/2022. Política, p. 2

Bolsonaro: que Deus “ilumine” os eleitores

Guilherme Peixoto
Thiago Bonna


O presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em Belo Horizonte, ontem, para assistir à solenidade de instalação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6). O chefe do Executivo aproveitou para, indiretamente, pedir votos para sua reeleição.

“Quero agradecer a todos por este momento, parabenizar Minas Gerais (pela instalação do TRF-6) e pedir a Deus que ilumine a todos vocês daqui a aproximadamente 50 dias, onde estaremos decidindo o que nós queremos para nosso Brasil”, disse. A declaração foi dada um dia após Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder das pesquisas de intenção de voto, reunir milhares de pessoas em um comício no centro da capital mineira.

Foi a segunda vez que Bolsonaro passou por Minas nesta semana. Na terça-feira, ele esteve em Juiz de Fora para o ato que abriu a campanha à reeleição. Ontem, o presidente falou por cerca de quatro minutos e voltou a lembrar a facada que sofreu na cidade mineira, em 2018. “É uma satisfação muito grande retornar ao estado no qual renasci. Minas Gerais e os mineiros moram no meu coração. Somos conterrâneos”, destacou.

O presidente disse que recebeu uma “segunda vida” em Minas Gerais e voltou a se queixar da rotina presidencial. “Agradeço a Deus por essa oportunidade, pela minha segunda vida e pela missão de ser presidente da República, que não é fácil. Mas temos muita gente ao nosso lado, todos os Poderes para nos ajudar a fazer um Brasil melhor para todos nós”, assegurou. Logo depois, ele deixou a cerimônia, sob a justificativa de agenda no Rio e em São Paulo.