Título: Jefferson ensaia vida artística
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 27/09/2005, País, p. A4
O mercado fonográfico já sente os efeitos da crise politica. Cassado, o ex-deputado Roberto Jefferson pediu formalmente sua aposentadoria como deputado federal e deixou a vida pública para ingressar no mundo artístico. Ontem, em uma solenidade que antecipou a comemoração do dia do idoso, na Câmara Municipal do Rio, Jefferson deu uma palhinha do que será o seu primeiro CD lançado pelo selo italiano TBA Records.
Ao lado da filha, a vereadora Cristiane Brasil, que presidia a solenidade, Jefferson cantou músicas italianas como ''Di como ti amo'', ''Ti voglio tanto bene'', e o tema romântico de o O Poderoso Chefão. A platéia, formada basicamente por pessoas da terceira idade, lotou as galerias da Câmara e aplaudiu o desempenho do ex-deputado. Para não fugir ao costume, ele aproveitou o microfone para dirigir críticas ao governo Lula.
De cantor de banheiro aos programas de auditório, Jefferson sai da vida política consagrado como comunicador. Sua desenvoltura nos depoimentos das CPIs garantiu convites para apresentar programas de TV e rádio. No entanto, o ingresso na carreira midiática não seria novidade para o currículo do ex-deputado. Nos anos 80, ele trabalhou no programa ''O Povo na TV''.