Correio Braziliense, n. 21708, 23/08/2022. Política, p. 3

PPPs para geração de empregos

Mariana Albuquerque


A senadora Simone Tebet, candidata à Presidência pelo MDB, defendeu as parcerias público-privadas (PPPs) como alternativa para a geração de empregos e o desenvolvimento da infraestrutura no país. As declarações foram dadas em Curitiba, onde a parlamentar participou de uma caminhada na “Boca Maldita”, tradicional ponto do calçadão no centro da capital.   

“Nós faremos o maior programa de logística de parceria, de PPPs, de ferrovias e rodovias do Brasil”, prometeu.

A presidenciável também destacou as metas para candidaturas femininas. “Queremos ter 30% de mulheres eleitas neste ano, o que não é suficiente, mas já representa o dobro dos atuais 15% que participam da vida política nacional”, afirmou.

Saúde

A candidata disse ter um projeto novo de nação e vai apresentá-lo aos brasileiros ao longo da campanha. “Ele tem como base a erradicação da miséria e, pela primeira vez na história, coloca a educação como prioridade nacional. A União vai cuidar das crianças e jovens nos bancos escolares desde a primeira infância até o ensino médio, ao lado de estados e municípios”, frisou.

Ainda no Paraná, Tebet comentou a respeito do projeto de regionalização da saúde no Brasil. Segundo ela, o objetivo é ampliar o acesso do público, reduzir os gastos e dar mais eficiência aos investimentos no setor.  

“Vamos recuperar o investimento do governo federal, financiando pelo menos 50% da saúde pública no Brasil. E vamos zerar a fila que a covid deixou de consultas, exames e cirurgias, colocando dinheiro na conta de estados e municípios para que eles possam realizar essa tarefa”, disse, durante visita ao Ambulatório Multiprofissional Especializado (AMME), em Colombo, também na capital.

*Estagiária sob a supervisão de Cida Barbosa

Leia em: https://flip.correiobraziliense.com.br/edicao/impressa/3646/23-08-2022.html?all=1