Título: CPI dos Bingos confronta envolvidos
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 05/10/2005, País, p. A6

A CPI dos Bingos realiza hoje acareação com envolvidos no caso Gtech/Caixa Econômica Federal. Participam da acareação Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, Marcelo José Rovai, Rogério Tadeu Buratti, Waldomiro Diniz e Enrico Gianelli.

O confronto, marcado para hoje, reunirá os cinco envolvidos no chamado caso GTech/CEF, que culminou com a renovação de contrato de R$ 650 milhões, em 2003, entre a multinacional do ramo lotérico e a Caixa Econômica Federal para gerenciamento do sistema de loterias federais.

O ex-diretor de marketing da GTech, Marcelo Rovai - atualmente na empresa Chile - acusou o advogado Rogério Buratti de ter cobrado, a mando de Waldomiro Diniz, propina de R$ 6 milhões como garantia de assinatura do contrato entre a CEF e a GTech. Buratti foi secretário de governo do ministro Antonio Palocci quando este era prefeito de Ribeirão Preto (SP).

O advogado Enrico Gianelli, que prestava serviços ao escritório Fischer&Foster, é acusado de ser o principal intermediário no processo de contratação de Buratti pela GTech, destinada a facilitar a transação com a CEF.