Título: Senador falta a reunião
Autor: Mariana Santos
Fonte: Jornal do Brasil, 05/10/2005, Brasília, p. D3
A reunião executiva do PFL deste mês não saiu conforme o combinado. Toda primeira segunda-feira do mês, a diretoria do partido se encontra para tratar de temas relevantes para a legenda. O ponto forte na pauta era a manutenção do acordo de que o primeiro nas pesquisas concorreria a governador. Entretanto, o senador Paulo Octávio não deu a graça de sua presença. Ele chegou até a ante-sala da reunião, mas não entrou. - Ele recebeu uma ligação e teve que sair. Não tem nada a ver com a sucessão. O assunto não foi abordado - garantiu a deputada Eliana Pedrosa.
Apesar de Paulo Octavio negar, o discurso oficial do partido é diferente. Segundo o senador José Jorge (PE), vice-presidente do PFL, Paulo Octávio e Arruda fecharam acordo. Quem estiver melhor nas pesquisas de opinião à época da candidatura poderá concorrer ao Palácio do Buriti. Pelo acordo, o pré- candidato não precisaria disputar a convenção do partido.
- A executiva não patrocinou o acordo, mas incentivou o trato feito pelos dois envolvidos - afirmou o senador.
Para José Jorge, ainda não é hora de tomar decisões. Ele defende que o partido tome as as decisões apenas no ano que vem.
- Quanto mais tarde melhor - sentenciou.