Correio Braziliense, n. 21721, 05/09/2022. Política, p. 3

Ciro: "Não tem nada ganho"



O candidato ao Planalto Ciro Gomes (PDT) cumpriu agenda de campanha em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O candidato estava acompanhado da vice, Ana Paula Matos (PDT). Durante a visita, Ciro afirmou que “não tem nada ganho” nas eleições 2022.

Ele lembrou das pesquisas eleitorais para justificar seu argumento. “Eles esquecem, por exemplo, que em Minas Gerais, 10 dias antes das eleições, ninguém ouvia falar o nome do (Romeu) Zema. E 10 dias depois, ele virou governador de Minas Gerais. Eles esquecem que no Rio de Janeiro, 10 dias antes das eleições, ninguém ouvia falar no tal de (Wilson) Witzel. Por quê? Porque a pesquisa retrata e a vida é filme”, disse. A última pesquisa Datafolha divulgada, em 1º de setembro, mostrou que o candidato subiu para 9% das intenções de votos.

Durante a campanha, Ciro também voltou a comparar os candidatos à presidência da República, o presidente Bolsonaro ao ex-presidente Lula, com relação à administração política e econômica do país. “O sistema marcou para o povo brasileiro escolher entre o coisa ruim e o coisa pior”, comparou. “Qualquer bobo sabe que o Lula e o Bolsonaro são pessoas diferentes, mas o modelo de organizar a economia e o modelo de organizar a política são rigorosamente o mesmo”, disse. (TM e FS)