Título: Dólares roubados são identificados
Autor: Ricardo Albuquerque
Fonte: Jornal do Brasil, 04/10/2005, Rio, p. A13

A Polícia Federal identificou o número de série de 80 notas de US$ 100 que foram roubadas no cofre da Superintendência do Rio, no mês passado. Os suspeitos de levarem mais de R$ 2 milhões em reais, euros e dólares seriam dois policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF no estado, segundo apontam as investigações. A identificação das notas foi possível graças ao recolhimento de fotografias e fitas produzidas no dia em que o dinheiro foi apreendido. Os peritos ampliaram o tamanho das fotos e dos quadros dos filmes para visualizar as séries das notas. Com os números de série em mãos, os policiais já estão à procura de doleiros e instituições bancárias que possam ter sido procurados para trocar o dinheiro.

Também foram identificadas algumas notas de 500 euros furtadas da PF. São notas pouco utilizadas no comércio, mesmo na Europa, o que vai facilitar a descoberta do caminho percorrido pelos ladrões.

A sindicância interna da PF para investigar falhas administrativas já ouviu 85 policiais e funcionários terceirizados. Outras 15 pessoas já prestaram depoimento no inquérito que investiga o furto. A PF pediu 10 quebras de sigilo telefônico para levantar mais provas contra os suspeitos e, na semana que vem, recebe o resultado de perícias feitas no local do roubo.