Título: Roriz só escolherá nome em 2006
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 04/10/2005, Brasília, p. D1

O governador Joaquim Roriz avisou ontem que só no ano que vem escolherá seu candidato ao Palácio do Buriti. Esperará, antes de anunciar sua preferência, por uma definição dos partidos. - Eu não tenho ainda candidato a governador - disse Roriz, durante a solenidade de lançamento da pedra fundamental do Centro de Atividades do Sesc/DF, na QNN 27 de Ceilândia.

De acordo com Roriz, a decisão só será tomada depois que os partidos definirem os nomes dos seus candidatos à sucessão.

- Os partidos é que devem decidir quais são os candidatos e depois disso eles me darão o direito de escolher, mas só vou faze-lo no próximo ano, quando vou escolher meu candidato - afirmou o governador.

Roriz insistiu, porém, em que os cinco candidatos de sua base estarão unidos ''para continuar o trabalho na área de todo o Distrito Federal''.

- O candidato precisará ter compromisso como eu tenho. Portanto fica claro definitivamente, quem escolhe os candidatos: os partidos. A partir daí eu vou tomar a liberdade de escolher qual é o meu, mas só vou fazê-lo no próximo ano e não sei qual é o dia - concluiu.

Sesc - Na construção da nova unidade do Sesc serão investidos R$ 27 milhões num projeto arquitetônico que vai aproveitar em área construída 17,5 mil metros dos 50 mil, equivalentes ao espaço total do terreno. A previsão para a entrega da nova unidade é março de 2007.

O presidente da Federação do Comércio do DF (Fecomércio), que também é o responsável pelo Sesc e Senac da região, Adelmir Santana, explicou que a nova unidade será a maior até agora construída. Segundo ele, o projeto arquitetônico contempla espaços destinados a shows, teatro, academia de ginástica, salão de festas quadras poliesportivas e campos de futebol.

- Vamos construir um teatro com capacidade para mais de 200 pessoas - previu.

De acordo com estimativas, o novo Sesc da Ceilândia poderá atender 10 mil pessoas aos finais de semana, principalmente na área de clube, e 3 mil, no Centro de Atividades diariamente.

- São investimentos assim que ajudam o governo a melhorar a educação, alimentação, o esporte e lazer - avaliou o governador Joaquim Roriz.

No Sesc da Ceilândia, a população poderá contar com aulas de educação física, cursos de capacitação, além de um restaurante com alimentação balanceada controlada por nutricionistas e cozinheiros cautelosamente treinados para melhor servir a população. Hoje, o Sesc conta com oito unidades, sendo três localizadas em Taguatinga - com uma dedicada a oferta de cursos de informática, idiomas, capacitação, em geral - duas na Asa Sul, uma no Gama, uma no Guará, e outra no Setor Comercial Sul.

Na solenidade estiveram três dos cinco pré-candidatos da base de Roriz: a vice-governadora Maria de Lourdes; o secretário da Agência de Infra-Estrutura e Desenvolvimento Urbano, Tadeu Filippelli; e o senador Paulo Octávio (PFL-DF), além de secretários de governo e deputados distritais.