O Globo, n. 32593, 01/11/2022. Política, p. 6
''Vamos erguer a cabeça e não vamos desistir”, publica Flávio
Daniel Gullino
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou na tarde de ontem uma mensagem nas redes sociais afirmando que os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) devem “erguera cabeça” e não podem “desistir do Brasil”. Foi sua primeira declaração após a derrota, no último domingo, de seu pai para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial.
Flávio Bolsonaro, que atuou como coordenador da campanha à reeleição do pai, também agradeceu os votos que o presidente teve, ressaltando que foi “a maior votação de sua vida”.
“Obrigado acada um que nos ajudou a resgatar o patriotismo, que orou, rezou, foi para as ruas, deu seu suor pelo país que está dando certo e deu a Bolsonaro a maior votação de sua vida! Vamos erguer a cabeça e não vamos desistir do nosso Brasil! Deus no comando!”, escreveu o senador no Twitter.
Nova postagem
Mais tarde, Flávio publicou outra mensagem. “Pai, estou contigo pro que der e vier!”, escreveu Flávio, o primeiro dos filhos a se pro nunciar. O vereador do Rio, Carlos Bolsonaro (Republicanos), que cuida das redes sociais do pai, e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL)-SP), mantiveram-se em silêncio.
Até o momento das postagens, Bolsonaro não havia se manifestou sobre a vitória de Lula, confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite de domingo.
Na manhã de ontem, Bolsonaro reuniu-se com ministros e com o vice em sua chapa, Walter Braga Netto, no Palácio do Planalto. Após 24 horas da confirmação da vitória de Lula, o presidente ainda discutia como e quando faria um pronunciamento.
Aliados que conversaram com Bolsonaro no domingo e na manhã de ontem chegaram a dizer que esperavam um reconhecimento da derrota ainda na segunda-feira, mas não assegurariam quando isso ocorrerá.