Título: Lucro em alta com pequeno cliente
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 12/10/2005, Economia & Negócios, p. A18

Bancos criam campanhas para atrair menores

As seguradoras estão investindo pesado com o objetivo de atrair o segmento jovem para a previdência privada. O Bradesco Vida e Previdência criou uma campanha publicitária e reduziu a contribuição mínimas de R$ 70 para R$ 50 durante o mês de outubro. As aplicações únicas caíram de R$ 1 mil para R$ 500. E quem investir ganhará um boneco da Turminha Prev Jovem.

- Esperamos fechar 50 mil planos este mês. Temos cerca de 200 mil. Prevemos crescimento de 20% nos próximos anos - explica Jorge Nassar, superintendente de marketing do Bradesco Vida e Previdência.

Na Caixa, a previdência privada infantil tem aplicações de R$ 51,8 milhões. Em relação aos sete primeiros meses do ano passado, o volume cresceu 33%.

- Criamos o Crescer, um programa que permite aplicações mínimas de R$ 50, em contribuições mensais ou anuais. Fizemos uma pareceria com a loja de brinquedos RiHappy e criamos um livro infantil - explica Juvêncio Braga, diretor de previdência da Caixa.

O Santander também oferece linha de produtos a partir de contribuições de R$ 50 por mês. A instituição possui aplicações de R$ 3,1 milhões e tem mais de 3,5 mil planos.

- Esperamos crescer 20% no 2º semestre - diz Renato Terzi, superintendente de previdência da Santander. (B.R.)