Correio Braziliense, n. 21739, 23/09/2022. Política, p. 5

Medo de violência



Representantes da chapa de Lula à Presidência reuniram-se, ontem, com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, para pedir medidas de segurança durante o período eleitoral. Participaram do encontro, na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), coordenador da campanha, e o advogado Eugênio Aragão. A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, também participou do encontro.

A corte eleitoral deve criar uma plataforma de denúncias para ameaças de atentado e casos de violência. Na véspera do pleito, Moraes fará um pronunciamento, como de praxe, incentivando os brasileiros a votar em clima de paz.

“O ministro nos antecipou que está tomando todas as medidas necessárias, com as forças policiais militares dos estados, com as polícias civis dos estados e com as Forças Armadas”, disse Randolfe, ao sair do STF.

Uma das preocupações da equipe de campanha é com eleitores que podem se abster de votar por medo de violência. Casos recentes, como o prédio com bandeira do PT atingido por tiros, em Recife, e ameaças a militantes e candidatos acederam o sinal de alerta.

Leia em: https://flip.correiobraziliense.com.br/edicao/impressa/3762/23-09-2022.html?all=1