Título: Experiência ainda é essencial
Autor: Adriana Bernardes
Fonte: Jornal do Brasil, 15/10/2005, Brasília, p. D4

A rede Free Corner, de artigos esportivos, deve contratar entre seis e 10 pessoas este fim de ano. Os futuros empregados precisam ter experiência em vendas: afinal, vão pegar, logo de cara, um período de grande movimento. Outra exigência é o segundo grau completo, ser comunicativo, ter facilidade para lidar com o público. -Nesse período é arriscado contratar alguém que nunca trabalhou com vendas. Já temos alguns currículos e iniciamos as entrevistas para contratação. No primeiro dia de dezembro, os escolhidos já começarão a trabalhar - prevê o empresário Antônio Augusto Filho.

Oportunidade - O empresário vê nas vagas temporárias uma excelente oportunidade para trabalhadores e empresários.

Isso ocorre porque, segundo ele, existe uma grande carência de mão-de-obra qualificada no comércio. À medida que um desses candidatos a vaga temporária apresenta um bom desempenho e se ambienta bem com a equipe de trabalho, têm boas chances de permanecer na empresa.

-O que fazemos com muita frequência é aproveitar os temporários para substituir os funcionários efetivos que geralmente saem de férias em janeiro e fevereiro - diz Augusto Filho.

Faturamento - A expectativa é de que o faturamento da loja seja até 10% superior ao registrados no mesmo período do ano passado.

-Se os funcionários públicos receberem em dia, se o 13º for pago na data prevista, o desempenho deve ser ainda melhor - afirma Augusto Filho.