Título: Três dias movimentados na Casa
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 18/10/2005, País, p. A5

HOJE O Conselho de Ética sorteia os relatores dos novos processos por quebra de decoro parlamentar e Júlio Delgado apresenta seu parecer sobre José Dirceu.

Os líderes dos partidos na Câmara se reúnem com o presidente da casa, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), para definir as votações da semana no plenário.

Na CPI dos Correios, a sub-relatoria de Contratos ouve, a partir das 14h, os depoimentos do presidente da Positivo Informática, Hélio Rotemberg; do dono da Novadata, Mauro Dutra; e do ex-assessor dos Correios Fernando Leite de Godoy.

A sub-relatoria do IRB ouve os depoimentos dos ex-funcionários do instituto Vagner Costa Ribeiro e William da Costa Ribeiro. E a sub-relatoria de Movimentação Financeira vai ouvir o doleiro Alberto Youssef.

Na CPI do Mensalão, os parlamentares ouvem o presidente do Citibank no Brasil Gustavo Marin, e o procurador do Citigroup, Sérgio Spinelli Silva Júnior.

Na CPI dos Bingos, estão marcados os depoimentos do presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso, e dos ex-dirigentes da instituição Danilo de Castro Emílio Carazzai e Sérgio Cutolo.

AMANHÃ

Na CPI dos Correios, pela manhã, os integrantes se reúnem em sessão reservada com representantes da Polícia Federal e da Receita Federal. À tarde, a sub-relatoria de Contratos ouve Cláudio Roberto Mourão da Silveira, tesoureiro da campanha do senador Eduardo Azeredo (PSDB), e o ex-diretor Comercial dos Correios Carlos Eduardo Fioravante.

Na CPI do Mensalão será ouvido o ex-deputado federal Ronivon Santiago (PP-AC), que renunciou ao mandato em 1997 após ter sido acusado de vender seu voto para a aprovação da emenda da reeleição durante o governo Fernando Henrique Cardoso.

O Supremo Tribunal Federal julga mandado de segurança no qual o ex-ministro José Dirceu (PT-SP) pede a suspensão de seu processo no Conselho de Ética.

QUINTA-FEIRA

À tarde, a sub-relatoria de Contratos da CPI dos Correios ouve o ex-diretor dos Correios, Carlos Hassan Gebrin e Paulo Ney Almeida, representante legal da empresa Espaço Aberto.

Na sub-relatoria do IRB serão colhidos os depoimentos do empresário Alessandro Luiz da Companhia de Seguros Aliança Bahia e o gerente de sinistro do IRB, Juan Domingos.