Título: Pedro Corrêa comemora resultado do sorteio
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 19/10/2005, País, p. A4

Único dos 11 deputado alvos de representações a acompanhar o sorteio dos relatores dos processos no Conselho de Ética, o deputado Pedro Corrêa (PP-PE) criou ontem mal-estar ao comentar favoravelmente a indicação do relator do seu processo, que é o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP). - Certamente ele vai ter uma conduta correta a vai me inocentar - comentou Correia após a indicação.

Ao ouvir o comentário do presidente do PP, Sampaio tentou se desvincular da imagem de que estaria predisposto a trabalhar para inocentar Corrêa.

- Ele pode tentar sugestionar tanto à imprensa quanto aos conselheiros dizendo que está totalmente tranqüilo de que vou inocentá-lo. Ele ficar tranqüilo quanto aos seus atos é uma coisa. Ele age de uma forma até a afrontar a minha isenção no Conselho de Ética. Acho que ele agiu mal ao falar assim e pode ter surpresas que sejam negativas para ele - rebateu.

Sampaio fez questão de deixar claro que não é amigo de Pedro Corrêa, afirmando que não o conhece nem mesmo de forma superficial.

Corrêa, que não acompanhou as declarações do relator do seu processo, afirmou ainda que vai procurar Sampaio para uma conversa:

- Vou conversar com o Carlos Sampaio para que eu possa ser ouvido o mais rápido possível. Não tenho nada com isso, quero encerrar logo esse processo. Sou inocente - disse Corrêa.