Título: Sai hoje decisão para lixo
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 21/10/2005, Brasília, p. D3

Termina hoje o prazo para que a Qualix Serviços Ambientais conclua as obras de adaptação para o recebimento de lixo hospitalar nas usinas de Ceilândia. A vistoria do Ibama deve acontecer a tarde e vai se estender também ao incinerador que está em manutenção.

A intenção, segundo o gerente-executivo, Francisco Palhares é avaliar se a empresa está seguindo o cronograma e vai cumprir o prazo para o termino da manutenção previsto para o dia 26.

Além disso, os fiscais devem fazer a pesagem do lixo hospitalar para ter dados mais concretos da produção diária desse resíduo no Distrito Federal.

- Vamos propor uma sistemática de incineração mais adequada. Esse cronograma que eles apresentaram - 10 semanas) é muito tempo. Queremos dar fim a todo esse lixo em no máximo 30 dias após o início da queima - afirmou Palhares.

TAC - A assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta não vai acontecer hoje como se esperava. O documento elaborado pela promotora Marta Eliana de Oliveira, da promotoria do Meio Ambiente do Ministério Público do DF, está sendo adaptado pelo Ibama e deve passar também pela análise do Ministério Público Federal no DF, antes de ser entregue para a Qualix.