Valor Econômico, v. 20, n. 4965, 21/03/2020. Brasil

Números de casos e mortes continuam a aumentar
Renan Truffi
Leila Lima


O Ministério da Saúde informou ontem que o número de casos confirmados de coronavírus no país subiram para 1.546. Segundo a Pasta, até a tarde de domingo tinham sido registradas 25 mortes causadas pela doença. Em São Paulo já havia 631 casos confirmados, com 22 mortos; no Rio de Janeiro, eram 186 casos e três óbitos. Mas, segundo as informações fornecidas, já houve ocorrências em todos os Estados.

Em entrevista coletiva “virtual” para atualizar os números de casos e mortes, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, informou que o governo está avaliando distribuir kits às camadas mais carentes da população para ajudá-las a combater a doença e sua propagação. Mandetta não deu detalhes, mas deu a entender que esses kits poderão contar com leite em pó e barras de proteína, por exemplo.

A ideia é evitar subnutrição, condição que pode facilitar a proliferação da doença. O maior temor é com a chegada da covid-19 às comunidades pobres e favelas. Ontem foi confirmado o primeiro caso de contaminação na Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro - foi a primeira ocorrência da doença em uma comunidade carente na cidade.