Título: Bancada do PT do Acre reage
Autor: Hugo Marques e Sérgio Pardellas
Fonte: Jornal do Brasil, 25/10/2005, País, p. A2
O pronunciamento do senador Geraldo Mesquita Júnior, com acusações ao PT e ao governo do Acre provocou reação imediata dos petistas do estado que estavam no Plenário. O senador Tião Viana (PT), que ouviu o discurso atentamente, saiu em defesa do governo do Acre.
- As acusações feitas pelo senador que me antecedeu (Geraldo Mesquita) são levianas, desprovidas de lógica e de entendimento da realidade. O caso revelado pelo Jornal do Brasil é grave. Mais grave do que foi dito aqui - reagiu Tião Viana.
O senador Sibá Machado (PT-AC) fez coro:
- O que o senador Geraldo Mesquita precisa fazer é explicar as denúncias contra ele.
Hoje, desembarca em Brasília o presidente do Conselho de Ética, senador João Alberto Souza (PMDB-MA), que deverá analisar o pedido do próprio P-SOL para investigar a denúncia contra Geraldinho.
Segundo parlamentares ouvidos ontem, João Alberto é rigoroso e não perdoa falhas éticas. O Jornal do Brasil entregou a fita com as gravações de diálogos entre uma funcionária e um ex- servidor do gabinete de Geraldo Mesquita à senadora a Heloísa Helena (P-SOL-AL), que a anexou à representação encaminhada ao conselho.