Título: Vitória parcial no STF
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 26/10/2005, País, p. A4

BRASÍLIA - O deputado José Dirceu (PT-SP) obteve ontem vitória parcial no Supremo Tribunal Federal em sua batalha para prolongar o processo de cassação. O ministro Eros Grau determinou ''a continuidade da tramitação da representação'' no Conselho de Ética da Câmara, mas mandou que toda a documentação obtida com a CPI dos Correios com a quebra dos sigilos bancário e telefônico do ex-chefe da Casa Civil e repassada ao Conselho ''seja arquivada em envelope lacrado'', até o julgamento final do mandado de segurança pelo STF.

A decisão de Eros Grau não suspende o curso do processo, mas põe em dúvida a validade das provas sigilosas encaminhadas pela CPI. Para o advogado de José Dirceu, José Luís de Oliveira Lima, isso quer dizer que o parecer já emitido pelo relator do processo no Conselho de Ética, deputado Júlio Delgado (PSB-MG), terá de ser refeito, o que poderá atrasar a tramitação do processo.

A defesa de Dirceu pretendia ''a imediata suspensão'' da tramitação, alegando que transferência da quebra de seus sigilos bancário e telefônico da CPI para o conselho foi ''ilegal''.