Correio Braziliense, n. 21809, 02/11/2022. Política, p. 3

Reunião para tratar da posse de Lula

Tainá Andrade


A futura primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, se reuniu, ontem, com o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), e com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB). Nas redes sociais, ela relatou ter tratado de detalhes sobre as comemorações da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.  

No texto, ela disse que agradeceu “a disponibilidade do governo distrital e das instituições responsáveis para o sucesso da realização da posse e do Festival do Futuro”.  

Também estiveram na reunião o delegado da Polícia Federal Andrei Passos, do grupo de transição de Lula, e o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Júlio Danilo Ferreira.  

Ibaneis, que apoiou a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), também publicou fotos sobre o encontro e destacou “trabalhar para que a cerimônia aconteça da melhor forma”.  

“Nesta manhã, recebi o vice-presidente eleito do Brasil, Geraldo Alckmin, e a futura primeira-dama, Janja, para discutir a cerimônia de posse do presidente Lula aqui em Brasília, em 1º de janeiro de 2023. Trabalharemos para que a cerimônia aconteça da melhor forma”, informou.  

No encontro, também foi abordado o esquema de segurança, que envolverá, além de policiais federais, equipes de esquadrão antibombas e snipers.  

Janja é a responsável pelos preparativos de comemoração da posse. Na quarta-feira, ela anunciou que está fechando a lista de atrações para o evento batizado de Festival do futuro. Estão confirmados Pabllo Vittar, Baiana System, Duda Beat, Gaby Amarantos, Martinho da Vila, Os Gilsons, Chico César, Luedji Luna, Tereza Cristina, Fernanda Takai, Johnny Hooker, Marcelo Jeneci, Odair José, Otto, Tulipa Ruiz, Almério, Maria Rita e Valesca Popozuda. Nomes como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ludmilla e Emicida também foram chamados, mas ainda não confirmaram presença.